Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical em edifícios conheça 5 dicas

Man in Blue Polo Shirt and Yellow Hard Hat
Compartilhe
90 / 100

Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical em edifícios conheça 5 dicas

Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical em edifícios conheça 5 dicas

Instalar um sistema de tratamento de esgoto vertical é essencial para qualquer edifício, seja residencial ou comercial. Quer instalar um sistema do tipo no seu edifício? Aqui vão 5 dicas para que você possa tomar a melhor decisão para suas necessidades.

O que é o Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical?

Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical
Sitema de Tratamento de Esgoto Fonte: http://ecoetepreserve.com.br/

O Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical (STE) é um sistema que permite a limpeza e tratamento do esgoto doméstico usando apenas a gravidade. É uma alternativa eficiente e sustentável para os sistemas convencionais de esgoto, que consomem grandes quantidades de água e energia. Além disso, o STE é ideal para locais com pouca água disponível ou com problemas de enchentes ou em regiões com lençóis freáticos superficiais, como as de região litorânea.

O sistema funciona da seguinte maneira: o esgoto é coletado em um tanque de decantação, onde os sólidos se depositam no fundo. A água depois passa por um filtro biológico, que remove as impurezas e os micro-organismos. Por fim, a água tratada é liberada para o meio ambiente.

Dicas para escolher o sistema certo para o seu edifício

Quando se trata de escolher o sistema certo para o seu edifício, existem muitas opções e variáveis ​​a considerar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu projeto:

1. Defina os objetivos do sistema. O que você espera que o sistema faça pelo seu edifício?

2. Qual é o número de usuários máximo permitido no edifício?

3. Qual o nível de qualidade esperada da água no final do processo?

4. Quais as possíveis destinações do produto final?

5. Você necessita que o projeto atenda paramentros para certificação ambiental?

Por que esse sistema de esgoto é importante para edifícios?

Sistemas de esgoto são importantes para atender as exigências do licenciamento ambiental em cidades que não possuam estação de tratamento público para efluentes domésticos.

Importante lembrar que ao implementar um sistema de tratamento de esgoto vertical em um edifício você está tornando-o mais eficiente menos energia, menor impacto ambiental e melhor aproveitamento dos espaços.(saiba mais aqui sobre edificios Inteligentes e edificios sustentaveis)

Outras Atividades potencialmente causadoras de degradação ambiental também estão sujeitas a estas exigências legais como por exemplo: lavação de veículos, indústrias texteis, alimentícias, quimicas, industrias de beneficiamento de pescados,

Como funciona o Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical?

O Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical é um método eficiente e sustentável para o tratamento de esgotos. Ele foi desenvolvido para ser usado em áreas urbanas, onde o espaço é limitado. O sistema funciona separando o esgoto em duas partes: a parte sólida e a parte líquida. A parte sólida é tratada com microorganismos que a decompoõem, enquanto a parte líquida é filtrada e recirculada.

Uma das Vantagens do STE Vertical é que ele é dimensionavel, podendo ser reduzido ou aumentado conforme a necessidade, pois funciona por módulos.

Quais os cuidados que se deve ter com o Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical?

O Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical é uma solução ideal para quem mora em casas ou apartamentos com pouco espaço. Mas, apesar de ser uma opção mais compacta, é importante tomar alguns cuidados para que ele funcione da melhor forma possível.

Para começar, é importante escolher um local adequado para instalar o sistema. Ele deve estar em um lugar onde haja boa ventilação e não fique exposto aos raios do sol, pois isso pode prejudicar o seu funcionamento. Além disso, o local também deve ter uma boa drenagem para evitar que o sistema seja inundado com a água da chuva.

Outro cuidado importante é manter o sistema limpo. Para isso, é preciso fazer a manutenção regularmente, como todos os demais. uma Maneira eficiente de mnter o sistema funcionando e ter um contrato permanente com um responsável técnico ou empresa

Por fim, é importante lembrar que o Sistema de Tratamento de Esgoto Vertical não é uma solução para todos os problemas de esgoto. Portanto, se o seu problema for mais grave, é preciso procurar ajuda de um profissional para avaliar a situação e indicar a melhor solução.

pesquise aqui 

Visite https://www.biocompetence.page/

Participe da discussão

Compare listas

Comparar
white concrete building
google-site-verification=moL_HX-md5sBtsKxFNeQ6Y6Go9bYz0FhgzLCpJfAdqwMastodon